Não deixem o Gareca sozinho!

O planejamento para esta temporada foi todo errado. O resultado está aí e não dá pra ficar o tempo todo apontando os culpados (todos sabemos quem são).

O que precisamos agora é tentar evitar que a “política do ódio” que reina no clube social contamine ainda mais a Academia de Futebol.

Um novo rebaixamento seria péssimo para nós torcedores, para todos os grupos políticos do clube e só prejudicaria ainda mais a imagem do Palmeiras no cenário nacional, justamente no ano do nosso centenário.

Apesar dos resultados, Ricardo Gareca está fazendo um bom trabalho. Se não fosse a falta de categoria de alguns, o placar do clássico de domingo seria outro e o ânimo neste momento seria bem diferente.

A verdade é que técnico, principalmente recém-chegado do exterior, não pode trabalhar sozinho. Ele precisa do apoio da diretoria para resolver os problemas que um clube como Palmeiras sempre tem.

Se ele abandonar o barco, ficaremos na mão de um daqueles treinadores “tapa-buraco” que infestam o futebol brasileiro e que terá ainda mais dificuldade para trabalhar com esse grupo.

Além de trazer reforços durante (ou antes) da parada para a Copa do Mundo, os dirigentes deveriam também ter feito uma “limpa” nesse elenco. Demoraram para contratar e ainda ficaram com vários atletas limitadíssimos, que nada acrescentam ao Palmeiras.

É preciso agir enquanto é tempo. Afastem quem for preciso, aparem as arestas e ajudem o treinador a conquistar as vitórias que o Palmeiras precisa para ter um pouco de paz.

Por falar nisso, enquanto não tivermos paz dentro daquele clube social jamais voltaremos a ser o que já fomos. Simples assim.

********

Excepcionalmente hoje, não teremos o “Interagindo com o Goleiro Verde”. Estaremos no lançamento da Bíblia do Palmeirense e Palmeiras:

biblia_palmeirense