Muricy pede o apoio da torcida palmeirense

muricy_palmeiras

Sinceramente, eu não sou fà de entrevistas coletivas. Geralmente pouco se aproveita ali, é tudo muito frio, falso, e serve muito mais para atender aos interesses da grande mídia do que satisfazer o torcedor.

Hoje, o técnico Muricy Ramalho praticamente quebrou esta regra. Ele abriu o coração, falou sobre trágico final de 2009, e também pediu o apoio da torcida palmeirense para esta temporada.

“Falaram várias coisas que não eram verdades. Inventaram racha no elenco, atraso de salários, brigas que não existiram. Vi coisas piores em outros clubes, mas o tratamento dado ao Palmeiras era sempre o pior”, disse o treinador, que pediu um voto de confiança dos desconfiados torcedores (inclusive eu).

“Eu também fiquei decepcionado com o que aconteceu no Brasileiro, ninguém acreditava que aquilo pudesse acontecer. Mas é preciso deixar a emoção de lado: ficamos 20 rodadas na liderança e caímos bastante de produção quando perdemos os nossos principais jogadores. Quando tivemos uma queda, começaram a falar um monte de coisas do Palmeiras e do elenco que não eram verdadeiras. Precisa parar com isso. No ano passado, o clube fez de tudo para conquistar o campeonato e a torcida precisa confiar mais em que trabalha com o futebol e esquecer o que é falado por fora.”, disse ele.

Todos sabem que eu não morro de amores pelo estilo do Muricy, e nem sobre os seu esquema de jogo, mas é inegável que esse tipo de entrevista acaba conquistando a todos.

No Palmeiras, os problemas são sempre mais ressaltados do que as virtudes , e as notícias negativas sempre acabam ganhando muito mais importância por aqui do que nos demais times. Não demorou muito para que o Muricy desse conta disso.

Dá pra dar este voto de confiança a ele, e ao time do Palmeiras?

*****

A coluna semanal “A vida dos outros”, de Fabian Chacur, volta no próximo sábado.