Muricy estreia no Palestra com três volantes

souza_treino_palmeiras

Após a belíssima atuação contra o Freguês Fiel no último domingo, o Palmeiras pelo visto aderiu ao esquema com teóricos três volantes. Digo teóricos porque as funções de Pierre, Edmílson e Souza, os três incumbidos dessa missão, não irão atuar como quem desempenhava essa posição há não muito tempo.

Sair jogando, municiar os atacantes e até aparecer de surpresa ou arriscar chutes de longa distância são missões que o trio deverá realizar durante as partidas, além de marcação forte, leal e vigorosa. É dessa forma, testada por Jorginho e aprovada por Muricy Ramalho, que o Verdão vai a campo hoje, às 21h50 (ou quando a novela global acabar, o que vier antes), no estádio Palestra Itália, contra o Fluminense.

Uma vitória, dependendo do resultado de amanhã do Atlético Mineiro no Maracanã contra o Flamengo, poderá nos dar a liderança is olada do Brasileirão. A provável escalação do Alviverde Imponente para a partida dessa noite: Marcos, Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Pablo Armero; Pierre, Edmílson, Souza e Cleiton Xavier; Diego Souza e Obina.

Vale lembrar que Diego Souza, pelo visto, jogará a partir de agora mais solto e como atacante. Será a primeira partida do ex-treinador do Jardim Leonor em nossa casa, e é esperada uma recepção calorosa por parte da torcida.

*****

Muita gente criticava a escalação de Diego Souza no ataque, e, no entanto, é onde o jogador está sendo encaixado. Você concorda com esse posicionamento do DS 7? Dê o seu “pitaco”!

uol_logoClique aqui para ouvir Mondo Palmeiras no UOL Mais (link alternativo).