Leandro volta, faz gol e Palmeiras tira invencibilidade da Ponte

A Ponte Preta era a única invicta no Campeonato Paulista até encontrar o Palmeiras. O Verdão venceu a Macaca por 2 a 1 no Moisés Lucarelli, pela 17ª rodada da competição. O atacante Leandro, que havia jogado pela Seleção no último sábado, voltou a tempo e fez o gol da vitória Palestrina.

Com uma enorme quantidade de desfalques e sem entrosamento, Gilson Kleina resolveu usar Wendel na lateral direita e improvisar Ayrton no meio campo.

Logo de cara, o embalado Palmeiras fez um gol aos 3 minutos. Wendel cruzou para Tiago Real, que teve espaço do zagueiro da Ponte e fez de cabeça.

Mesmo com o time diferente, mais uma vez, o que se via em campo era um Palmeiras que queria jogo. Em alguns momentos, a Macaca chegou a pressionar. Mas, não parecia que ia empatar.

Em uma bobeira da zaga palmeirense aos 42 minutos, Baraka fez um lançamento, recebido por Uendel que cruzou para Ramirez. No lance, o atacante da Ponte acertou Fernando Prass, que precisou ser atendido.

No inicio do segundo tempo, Kleina optou por trocar Caio por Vinicius. Mas, a Ponte pressionou mais, passando mais tempo na área do Verdão. Ramirez parecia querer outro gol.

Porém, aos 27 minutos, Juninho cruzou, Leandro dominou e bateu forte e rasteiro, entre as pernas de Edson Bastos. Ou seja, o atacante do Palestra fez dois gols em dois dias em dois países diferentes.

Nos últimos minutos, o Palmeiras segurou a bola, até tentou uns chutes de longe e manteve o resultado.  Foi o fim da invencibilidade da Ponte Preta.

Agora, o Verdão encara o Libertad pela Copa Libertadores, na próxima quinta-feira (11 de abril).

Avanti Palestra!