Milton Neves afirma que Diego Souza será punido!

Amigos Palmeirenses, no blog do jornalista Milton Neves, foi publicada uma entrevista que o mesmo concedeu para o jornal Zero Hora de Porto Alegre, onde o jornalista fala sobre a perseguição que está sofrendo da torcida do Grêmio, etc. Mas a parte que realmente nos interessa, reproduzo abaixo: 

“ZH: A diretoria do Grêmio critica o STJD por não ter punido Diego Souza, por um cotovelaço em Fabricio, do Cruzeiro. Está certa?

Milton Neves: É bom falar nisso. A direção precisa saber que Diego Souza será Indiciado e suspenso por Paulo Schmitt (procurador-geral do STJD) por causa do meu programa. Botei 12 vezes a imagem da agressão. Quando ele for suspenso, quero ver o que vão falar.” 

Essa parte da entrevista me deixa no mínimo estupefato! Como pode um jornalista, por mais fontes que ele tenha (e Milton Neves tem boas fontes), saber de uma decisão de um tribunal, sendo que o atleta nem sequer ainda foi indiciado ou julgado?

Reparem que o jornalista usa a frase “SERÁ INDICIADO E SUSPENSO”, ou seja, pelo texto do jornal, ele AFIRMA que Diego Souza será punido! E mais pra frente diz: ”QUANDO ELE FOR SUSPENSO”! Incrível isso. Agora eu pergunto: Essa decisão já está tomada? O jornalista sabe de algo que ninguém mais sabe? Ou o jornalista está “chutando” que Diego Souza será punido?

Porque essa afirmação do Milton Neves é preocupante! Lendo esse trecho da entrevista, o torcedor fica com a impressão que os julgamentos do STJD são apenas para cumprir protocolo, pois parece que já se sabe quem será punido ou absolvido!

Gostaria que o excelentíssimo procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, viesse a público esclarecer essa situação, pois após essa declaração do jornalista, a coisa ficou estranha. E se o jornalista quiser também vir a público explicar essa situação, será bem vindo.