Miguel Borja e Moisés em campo no primeiro treino desta semana

Semana de dérbi é sempre diferente. Os dias vão passando e a ansiedade vai crescendo a medida em que o duelo se aproxima. Bem, estamos ainda no início da semana mas, como o jogo será no sábado, passa muito rápido.

As principais novidades do treino de hoje foram o volante/meia Moisés e o Edu Dracena, que fizeram uma pré-temporada especial, em separado do grupo, mas devem ser relacionados para o dérbi. É uma boa notícia, mas não acredito que nenhum deles seja titular tão cedo.

Outra boa notícia foi a presença do Miguel Borja em campo. Quase recuperado de dores no joelho direito, o atacante fez um trabalho especial com um preparador físico. Trabalhou com bola, correu normalmente e deve voltar ao time neste sábado.

Na coletiva desta terça-feira, o lateral Marcos Rocha jogou o favoritismo para o rival. Foi esperto.

“Não somos favoritos. Favorito é o Corinthians por ser o atual campeão. Os outros clubes têm de ir atrás do título. Temos de continuar trabalhando, focados, para tentar no final da competição, quem sabe, ser campeão”, disse ele.

Será que é isso mesmo? Não os vejo como favoritos, mas favoritismo em clássico é mato. Tem que trazer aquele algo a mais ou perde o jogo.

Abraço a todos!