Mesma posição, binóculo nas mãos

placar_rioclaro.jpgApós a nona rodada do Paulistão, nosso amado Palmeiras manteve a mesma nona posição, enchendo o saco das “nonas” palestrinas. Essa piadinha foi de doer, admito, mas é preciso rir um pouco, diante da situação atual do time. O Verdão tem 13 pontos ganhos, sendo que foram até o momento 3 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com 14 gols pró e 12 contra, saldo de gols de dois positivos.

Estamos a nove pontos do líder do campeonato (os Luxa Boys), a oito do segundo (os Muriçocas), a sete do Noroeste e a seis do quarto colocado, e último da zona de classificação para a fase decisiva, o glorioso São Caetano. Como faltam ainda 30 pontos a serem disputados, dá para se classificar, sim, senhor.

Lógico que, para isso, o time precisa jogar bola, fazer gols e parar de perder pontos bobos para times ridículos tipo Barueri e Rio Claro, mas isso é papo para outra matéria. Tenhamos fé, apoiemos o time, que dá para superar essa fase de acertos, entressafra etc.

Continuando a análise: cinco pontos nos separam do Paulista (quinto colocado), três do Ituano (o sexto), três do Bragantino (o sétimo) e apenas dois do time de Leão Tarja Preta (o oitavo). Nossa próxima partida é contra o São Caetano, no Anacleto Campanella, time que é adversário direto na luta pela classificação e que está seis pontos à nossa frente. Ou seja, mais um daqueles tais de “jogos dos seis pontos”. Vamos lá, Verdão, você é tradição. Que comecemos a arrancada rumo ao título pelo ABC!

fabian@mondopalmeiras.net