Mercado da bola: Lucas Lima chegando e Arouca saindo

O Palmeiras ainda terá uma partida nesta temporada, mas o elenco para a próxima temporada já começou a ser montado. O primeiro a sair de forma oficial foi o lateral Egídio, que voltou para o Cruzeiro. Não dava mais pra ele mesmo.

O segundo atleta que saiu foi o volante Arouca. Depois de passar mais de um ano se recuperando no DM, o jogador foi emprestado ao Atlético-MG e vai assinar contrato por um ano. Trata-se de um jogador que todos queriam por aqui, tem contrato até 2019, mas que nunca deu certo no Palmeiras.

Os dois saem e o Lucas Lima finalmente chega. Todos já sabiam que ele seria contratado, mas faltava o carimbo oficial.

O atleta saiu pela porta dos fundos do Santos, mas é visto por muita gente como um atleta acima da média. E ele realmente é. O problema é saber se ele está a fim fazer história no Palmeiras ou se quer apenas passar pelo clube antes de ir para a Europa. Espero que seja a primeira opção.

Ele é um bom meia, dá belas assistências e pode definir uma partida no meio-campo. Não temos hoje nenhum jogador desse quilate neste setor. Com o Lucas Lima no meio-campo, o Moisés pode jogar um pouco mais recuado e o time ganha muito mais qualidade no passe e criação.

O Lucas Lima assinou um contrato de cinco anos de duração, mas ele só terá validade a partir do dia 01 de janeiro. Só depois disso que ele vai poder falar como jogador do Palmeiras.

Boa sorte ao Lucas!

Abraço a todos!