Menos uma! Palmeiras vence no primeiro tempo e segue líder

Quem esperava um jogo bonito, não deu. Pra quem esperava a vitoria, ela veio. O Palmeiras venceu por 1 a 0 o Joinville nesta terça-feira, em Santa Catarina. A décima vitória!

Sem Kardec e sem Valdivia, o jeito foi testar os reservas. Tanto que o gol saiu aos 5 do primeiro tempo, dos pés de Mendieta. (e depois foi só bate rebate).

Alguns do Palmeiras saíram machucados e a arbitragem foi o destaque negativo, errou demais, até na hora do gol.

O próximo adversário do Palmeiras é o Paysandu no Pacaembu, às 16h20, no sábado.

O jogo

Logo aos 4 minutos, Wesley quase fez, mas o goleiro tirou. Um minuto depois, Juninho cruzou e Mendieta chutou no contra pé do goleiro. Não deu outra. 1 a 0 Palmeiras.

Teve até uma pressãozinha do Joinville mas Prass estava lá. Palmeiras voltou a pressionar, Wesley ainda perdeu uma chance incrível aos 20 minutos.

Mendieta ainda teve uma lesão no tornozelo e teve que ser substituído por Felipe Menezes, que não teve tempo de mostrar sua habilidade na parte ofensiva no primeiro tempo, mas na defesa… Tirou uma bola na linha.

O Joinville ainda perdeu uma boa chance no finzinho do primeiro tempo.

A segunda etapa parecia outro jogo. A chuva apertou e o futebol piorou. Palmeiras não conseguia jogar. Quando tocava, errava o ultimo passe.

O Joinville até tentava uma reação, mas pouco deu trabalho para Fernando Prass. Apenas Ricardinho, de falta, exigiu do goleiro palmeirense.

Leandro saiu machucado para a entrada de Caio Mancha.

O Verdão ainda tentou nos pés de Luís Felipe, com Wesley e Felipe Menezes armando o jogo. Mas, a partida ia ficar com o mesmo placar.

No finzinho, Marcelo Oliveira ainda entrou no lugar de Ananias.

Mais uma vitória do Verdão!