Maurício é a novidade de hoje contra o Internacional

chamada_143

Depois de um longo tempo, o zagueiro Maurício, que estreou no time profissional do Verdão no ano passado e fez boas partidas, volta a iniciar uma partida como titular. A oportunidade surgiu graças ao fato de os zagueiros Maurício Ramos e Marcão terem sido suspensos.

Ele será a grande novidade do Palmeiras na partida que faremos hoje às 18h30 no estádio Palestra Itália contra o Internacional. Pierre, expulso contra o Coritiba, também está fora. Outras novidades: Wendel e Diego Souza voltam, após cumprirem suspensão, e Edmilson volta ao grupo, após período cuidando de contusão.

Eis os relacionados por Muricy Ramalho: Marcos e Bruno [goleiros], Wendel, Pablo Armero e Jefferson [laterais], Danilo, Maurício e Paulo Miranda [zagueiros], Edmílson, Souza, Sandro Silva e Jumar [volantes], Diego Souza, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi [meias], Obina, Ortigoza, Daniel, Willians e Robert [atacantes]. Com esses jogadores, a possível escalação do onze alviverde será: Marcos, Wendel, Maurício, Danilo e Pablo Armero; Sandro Silva (Jumar), Souza (Edmilson), Cleiton Xavier e Diego Souza; Ortigoza (Daniel) e Obina.

Podem ocorrer alterações de última hora, pois Muricy nos surpreendeu com a escalação de três atacantes contra o Coritiba, na última quarta-feira. Mais de onze mil ingressos foram vendidos até a noite de ontem.

O retrospecto contra o Internacional não é bom em termos gerais, com 22 vitórias do Palmeiras, 18 empates e 30 derrotas, com 74 gols a favor e 94 contra. Felizmente, nosso desempenho em casa contra o time gaúcho treinado pelo Tite Bandeira, ídolo de Raul Bianchi, é dos mais positivos: 13 vitórias, 9 empates e 7 derrotas. Uma vitória significará a manutenção da liderança do campeonato, ocorra o que ocorrer no resto da rodada.

*********

Na opinião de vocês, o que o torcedor que comparecer hoje ao Estádio Palestra Itália deve fazer?

Apoiar incondicionalmente o tempo todo, mesmo se a partida estiver difícil, ou começar com aquelas vaias irritantes a cada erro de passe do Jumar, por exemplo? Vaias que, por sinal, durante o jogo só atrapalham?