Mau momento está até em site oficial do clube


Por Flavio Canuto

Aconteceu algo inusitado hoje. Pela primeira vez, pelo menos que eu me lembre, uma crise interna é exposta num veículo oficial do clube.

Utilizando uma declaração do Felipão, foi divulgada uma nota mencionando o momento ruim da equipe, e as possíveis causas de um racha na equipe. Veja abaixo:

“Um ou dois motivos dessa fase já são conhecidos por nós desde aquele episódio envolvendo a possibilidade de o Kleber sair. Mudou um pouco o ambiente do nosso time, de jogadores… A confusão instaurada pelo Flamengo ainda não foi bem assimilada. Também tem a dificuldade em fazer gols. Algumas situações já detectamos, outras não”, comentou o treinador.

Gostei. O primeiro passo para resolver um problema é admitir que você tem um.

Até hoje, o que fazíamos é empurrar tudo com a barriga, os probleminhas viravam problemões, e o resultado todos sabem qual é. Chegou a hora do Felipão fazer o que talvez saiba fazer melhor que ninguém: conversar/aparar as arestas, e até mandar algum “intocável” para o banco para botar ordem na casa.

Ontem a vitória não saiu, mas graças às mudanças promovidas, o time jogou um pouco melhor. Não foi o suficiente, mas é um começo.

O avião “embicou pra baixo”, mas ainda dá tempo de retomar a rota. Ainda dá.

Abraço a todos!