Mattos apresenta reforços, mas frustra torcida sobre Goulart


A diretoria marcou uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira para apresentar os novos reforços para a temporada 2019. A torcida pensava em outra coisa: era o momento onde o diretor do Verdão iria confirmar a contratação do Ricardo Goulart.

Bem, nada disso havia sido prometido, apesar de toda a ansiedade criada. O cartola palmeirense desconversou sobre qualquer tratativa com o clube chinês com o qual o Goulart tem contrato.

“O Ricardo é um excepcional jogador, grande amigo. Mas, no momento, ainda está recuperando sua lesão. Inclusive, está fazendo tratamento aqui dentro. Se depois dessa recuperação, tiver viabilidade financeira compatível com o que o Palmeiras entende ser possível, vamos estudar o caso.”, disse ele.

Outro assunto abordado na coletiva foi a permanência do nosso principal jogador, o Dudu. E as notícias foram boas. Ou quase isso.

“Dudu tem contrato (até o fim de 2022), está feliz. Não tivemos proposta nenhuma. Se tiver, vamos fazer de tudo para segurar. Não fazemos loucuras, entendemos o lado de todos, mas  o Palmeiras quer a manutenção do Dudu.”, afirmou Mattos.

Era mesmo necessária essa entrevista coletiva? Os reforços serão apresentados um a um na próxima semana. Claro que é sempre bom que a diretoria se pronuncie, mas nenhum torcedor estava acompanhando a transmissão para ver o Zé Rafael, que por sinal é um ótimo jogador.

A frustração só veio por que foi criada uma expectativa que estava longe de se concretizar, pelo menos agora. O Goulart pode vir, mas as duas partes ainda precisam acertar vários pontos.

Por outro lado, espero que agora a temperatura baixe um pouco e que a diretoria continue negociando com calma sobre novos reforços.

Abraço a todos!