Matías Viña se vê no seu melhor momento aqui no Palmeiras

O lateral-esquerdo da seleção uruguaia faz a sua primeira temporada no Palmeiras. Ele confessa que, apesar de estar próximo de casa, só agora é que está se adaptando ao futebol brasileiro. E que que ainda tem muito a melhorar por aqui. 

“Creio que estou me adaptando, depois da pancada que tive aqui no futebol brasileiro, que é muito diferente do uruguaio. Lembro as atuações que tive no Uruguai, umas 50 e fiz 7 assistências. Aqui jogando 20 jogos e já fiz 4. Estou tranquilo com minhas atuações no Palmeiras.”, disse ele. 

O lateral-esquerdo era um ídolo no time do Nacional e saiu nos braços da sua torcida (teve até uma partida de despedida para ele), mas sofreu várias críticas por aqui. Pessoalmente, eu acho que ele marca muito mal e precisa aprimorar os cruzamentos. 

Contra o Bolívar, o Matías Viña teve a sua melhor atuação no Palmeiras e ele sabe disso. Resta agora, contra adversários mais difíceis, que ele consiga repetir essas atuações contra adversários de maior gabarito. 

*********

E o nosso adversário na Copa do Brasil será o Red Bull Bragantino. Quase deu um dérbi e isso seria bom para todos, o ânimo seria outro. Que o time não baixe a guarda contra o Red Bull, que tem um bom time, apesar dos resultados ruins. 

Abraço a todos!