Marcos pode quebrar recorde de jogos na temporada

O goleiro Marcos igualou no último domingo, contra o Vitória, o seu recorde pessoal de jogos numa mesma temporada: ele chegou a 59 partidas no ano, mesmo número atingido em 1999. Se atuar contra o Botafogo, vai atingir 60 jogos na temporada, maior número nos seus 16 anos de Palmeiras.

Há praticamente 10 anos, Marcos iniciou uma trajetória de sucesso no gol do Verdão. Ele já havia sido titular por 14 jogos em 1996, mas foi em 1999 que o então camisa 12 virou ‘São Marcos’ e se consagrou como ídolo da torcida.

“Naquele ano, tudo aconteceu muito rápido. Comecei os primeiros jogos da temporada como titular, voltei para o banco e assumi a posição de vez com a lesão do Velloso. Não queria que tivesse sido daquela maneira, mas eu agarrei a oportunidade para não sair mais do time”, recorda o atual capitão palmeirense.

Marcos assumiu de vez o posto exatamente no primeiro jogo das Quartas-de-Final da Copa Libertadores, contra o Corinthians. O Verdão venceu por 2×0. “Eu sabia que não podia falhar. O Palmeiras tinha muitos goleiros de nível. Uns mais experientes, casos do Velloso e do Sérgio, e outros também surgindo. Era a minha verdadeira oportunidade e o Carlão me deu muita confiança. Senti um frio na barriga, mas entrei em campo bastante tranqüilo.”

Apesar de número de jogos, e de ter feito grandes defesas nesta temporada, Marcos ainda não está jogando o seu melhor. A morte de seu pai, entre outros fatores , podem estar afetando a performance do nosso ídolo. Esperamos que com as férias, e o merecido descanso, ele possa voltar com o gás necessário para nos ajudar a conquistar mais uma Libertadores!