Marcos e Danilo serão julgados amanhã no STJD

O zagueiro Danilo (na foto acima, lá na Ponto Verde) e o goleiro Marcos foram indiciados pelo tal Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e serão julgados amanhã, no Rio de Janeiro.

Os dois jogadores foram enquadrados no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – prática de jogada violenta, cuja pena varia de duas a seis partidas.

Para quem não se lembra, no último Derby, Danilo deu um polêmico carrinho em J.Henrique, e o Marcos cometeu pênalti sobre o mesmo jogador.

O advogado, e diretor do Palmeiras, Savério Orlandi estará acompanhando o julgamento lá no Rio. “Entendemos como uma exagero, pois os dois lances foram casuais e tiveram penalizações. O lance do Danilo foi visto pelo árbitro. Ele validou o lance e entendeu que não era caso de expulsão”, disse ele.

Sobre o julgamento de Marcos, Savério foi enfático. “O Rogério Ceni foi expulso por uma falta que quase arrancou a cabeça do jogador do Santos e indiciado num artigo que prevê pena de um a três jogos. Acho que, nesse caso, faltou coerência. Por isso vamos acreditar no bom senso do Tribunal”.

Pois é, a coisa já está difícil. Sem Marcos e Danilo, a coisa complica mais. Agora é acreditar no bom trabalho do Jurídico do Palmeiras.

Abraço a todos!

uol_logoClique aqui para ouvir a Rádio Mondo Palmeiras – Edição 155.