Marcos Assunção é oficialmente apresentado no Verdão

Depois de uma ótima passagem pelo Grêmio Prudente, e ser considerado um dos destaques do Campeonato Paulista deste ano, o volante Marcos Assunção foi apresentado hoje na Academia de futebol do Verdão.

O jogador, de 33 anos, já estava treinando com os companheiros desde que chegou ao Palmeiras, depois de uma negociação que correu sem maiores problemas, e já deve entrar em campo nesta quinta-feira, contra o Atlético-GO, substituindo o Pierre, que está suspenso.

Como já era de se esperar, em sua apresentação, o volante teve que responder perguntas sobre a sua idade “avançada”, e se saiu muito bem.

“É verdade, o jogador passa dos 30 anos e já é considerado velho. Mas a partir do momento que ele se cuida pode jogar por muito tempo, não tenho dúvida. Tenho os exemplos do Cafu e do Aldair, que se cuidavam e jogaram por um longo período. Pretendo fazer o mesmo e me espelhar em jogadores vitoriosos como eles.”,  disse Marcos Assunção.

Volto a dizer que sempre gostei do futebol do Marcos, e que boto muita fé nele. Algumas pessoas estão o comparando ao Edmílson, que falava muito e jogava pouco, uma comparação injusta.

Quem acompanhou suas atuações no Paulistão sabe que o jogador será muito importante não só protegendo o meio-campo, mas também como opção nas bolas paradas.

Boa sorte a ele!