Marcos aposta em reação no Brasileirão

O bom humor e alegria mais uma vez estiveram presentes com o goleiro Marcos durante entrevista coletiva na Academia de Futebol. “Não quero saber de perguntas venenosas”, brincou, logo de cara.Apesar da descontração, Marcos falou com seriedade ao falar sobre o atual momento do time.”O nosso futebol não está agradando. Enquanto não atingirmos uma regularidade, não vamos chegar. É preciso voltar a ter concentração e ser aquele mesmo time que embalou no Campeonato Paulista.

Temos potencial para isso, mas precisa fazer prevalecer em campo”. Para Marcos, as cobranças de Luxemburgo no início desta semana devem surtir efeito positivo para o jogo contra o Atlético-PR.”O Vanderlei é diferenciado e a bronca que ele deu foi necessária. Se o nosso time embalar, vamos brigar pelo título”.

O goleiro fez uma importante análise. “O fato de ser uma competição de 38 rodadas gera um relaxamento natural, pois a gente sempre acha que vai dar para recuperar na rodada seguinte. Mas não é bem assim que funciona. Por isso as vitórias precisam voltar”. Para Marcos, a responsabilidade para o Palmeiras vai aumentar caso o Corinthians conquiste a Copa do Brasil.”Se o Corinthians for para a Libertadores, a torcida palmeirense não vai querer ficar atrás. A nossa responsabilidade aumenta. Mas quem sabe os dois não consigam chegar lá e disputem uma nova decisão por pênaltis? Vai ser bom para mim e para o Felipe [goleiro corintiano], e ruim para os atacantes”.

A boa fase de Marcos vem fazendo com que voltassem a falar em seu nome para a seleção brasileira. Ele prefere não pensar nisso.”Existem goleiros bons e jovens que merecem estar lá. Eu não tenho um motivo específico para não querer. Quando fui para a seleção, não tinha bagagem. Tinha feito poucos jogos até chegar na Copa de 2002. O Felipão apostou e depositou confiança em mim. Mas só eu sei o quanto eu sofri. As cobranças eram grandes. Por isso torço para os goleiros atuais da seleção terem uma seqüência de jogos.”

Imaginem só: “bateu Dentinho, Maaaaarcos!!! Palmeiras elimina Corinthians de novo da Libertadores!!!” Seria lindo, não é mesmo?
 
Fonte: Assessoria S.E.Palmeiras