Marcelo Oliveira sai em defesa de Lucas Barrios

Depois do jogo desta quarta-feira com o Internacional, muita gente bateu forte no atacante Lucas Barrios.  O argentino realmente perdeu um gol incrível e ainda bateu mal um pênalti.

Sem os seus erros, talvez o Palmeiras poderia trazer uma importante (e histórica) vitória de Porto Alegre. Nada disso, no entanto, abala a confiança de Marcelo Oliveira no centroavante.

“Barrios é um jogador muito experiente, já foi artilheiro na Alemanha, na China. A gente faz treinamento diário de penalidade, é escalado jogador que tem melhor aproveitamento, ele foi escalado porque foi quem teve melhor aproveitamento. Para mim problema nenhum ele bater de novo.”, disse o treinador palmeirense.

Concordo que o atleta não fez uma boa partida no Beira-Rio, mas não dá pra pedir a volta de Leandro Pereira por conta disso, certo? Todo jogador alterna boas e más atuações e Barrios merece continuar como titular.

Sobre as cobranças de pênaltis, tenho certeza que o experiente Zé Roberto é a primeira opção do treinador, mas ele não estava em campo. É bom lembrar disso.

Por falar em Zé Roberto, a sua participação não está garantida para o clássico de domingo, contra o São Paulo. “Seria uma composição com Robinho, Zé e um primeiro volante”, disse Marcelo Oliveira.

Abraço a todos!