Marcelo Oliveira desaprova covardia da equipe

É impressionante. Toda vez que o Palmeiras faz um gol, o time desacelera. Além de atrair o adversário para o campo de defesa, o Palmeiras não consegue sair com velocidade e acaba ficando ali, pedindo para tomar o empate.

Claro que a estratégia de jogar fechado, aguardando o adversário para “resolver” o jogo num contra-ataque é algo comum no futebol moderno, mas não da forma como estamos fazendo.

Ontem, após a vitória sobre o Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira falou sobre isso.

“Hoje (quarta-feira), tinha todo o cenário para isso: gol cedo, com jogadores técnicos para ficar com a bola, mas não gostei da produção como um todo. Fizemos até boas jogadas de ataque esporádicas, mas o jogo como todo podemos melhorar” disse o treinador palmeirense.

“Não dá para criar uma situação de só se defender. Quase sempre um time que fica acuado desde o início acaba tendo problemas. Temos de ter um equilíbrio melhor e atacar sempre” completou Marcelo.

Desse jeito, fica difícil mesmo. Mesmo com muitas alterações na escalação, a equipe se porta da mesma forma dentro de campo. Bem, a coisa poderia ser ainda pior se o Palmeiras não estivesse vencendo.

Abraço a todos!