Marcelo Oliveira confirma retorno de Nathan ao time titular

Um dos assuntos mais discutidos entre os palmeirenses é o “sumiço” do zagueiro Nathan. Mesmo atuando numa das piores equipes da história do Palmeiras, ele conseguiu brilhar e foi considerado uma das revelações do futebol brasileiro em 2014.

O jovem zagueiro, revelado nas categorias de base do Verdão, conseguiu tanto destaque que acabou sendo convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e Sub-21.

Em 2015, no entanto, como o Palmeiras contratou muito. Nathan perdeu espaço e só atuou uma vez, como lateral-direito (num jogo como o Coritiba), onde foi muito mal.

No Paulistão, Nathan também fez uma péssima apresentação contra o Ituano, num jogo que não valia absolutamente nada e acabou sendo substituído antes que fosse expulso ou entregasse a rapadura.

Engraçado que, durante esse período, apenas um zagueiro realmente se destacou no Palmeiras. Vitor Hugo é titular absoluto e muitas vezes joga sozinho lá atrás pois Vitor Ramos (que não deve mais vestir a camisa do Palmeiras) e Jackson nunca conseguiram se firmar.

Como Jackson cumpre suspensão neste sábado, Nathan terá mais uma chance de vestir a camisa do Verdão e, principalmente, reconquistar a confiança da torcida e do técnico Marcelo Oliveira, que falou sobre ele nesta sexta-feira:

“Ele (Nathan) deve participar, sim. Está treinando bem, crescendo. O Leandro Almeida ainda vamos resolver”, afirmou Marcelo que escalou o zagueiro no coletivo de hoje.

Espero que ele resolva isso corretamente. Leandro Almeida é uma piada de mau gosto e jamais deve vestir a camisa do Palmeiras novamente…aliás alguém aí consegue explicar porque esse jogador foi contratado?

Enfim, sobre o jogo contra o Cruzeiro, o treinador não confirmou o time que vai a campo, mas deu a entender que alguns atletas serão poupados para esta partida.

Mais informações você acompanha ainda hoje no podcast Bate-papo entre amigos.

Confira os 23 relacionados para a partida:

Goleiros: Fernando Prass e Fábio
Laterais: João Pedro, Egídio, Lucas e João Paulo
Zagueiros: Leandro Almeida, Nathan, Vitor Hugo e Victor Ramos
Volantes: Thiago Santos, Arouca, Amaral e Andrei Girotto
Meias: Allione e Fellype Gabriel
Atacantes: Kelvin, Mouche, Barrios, Dudu, Rafael Marques, Cristaldo e Gabriel Jesus

Abraço a todos!