MANUAL CONTRA A ANSIEDADE DE FINAL DE TEMPORADA

O Palmeiras está próximo de conquistar mais um título. Bem, é o que muitos dizem por aí, tentando jogar uma pressão maior para cima dos jogadores. Não há como perder essa vantagem na liderança do Brasileirão? Não é verdade.

 

O torcedor tem que continuar motivando o time, acreditando na possibilidade de mais um título, mas sem jamais cair nesse falso oba-oba que alguns querem implantar na marra.

 

– Ainda faltam SEIS RODADAS para o final da competição. Dezoito pontos ainda estão em jogo. Uma dessas partidas é contra o Paraná Clube, que possivelmente será disputada em Londrina, um reduto palmeirense.

 

– Além do Paraná, que já está rebaixado, o Palmeiras também vai enfrentar outras equipes que estão na parte debaixo da tabela. América, Vasco e Botafogo vão lutar até o último minuto para vencer. Tem alguma dúvida?

– Você consegue se lembrar de quantas quartas-feiras o Palmeiras teve para treinar? Foram poucas semanas livres e boa parte do elenco está desgastado fisicamente. Nem mesmo o rodízio de atletas, que tem funcionado bem com o Felipão, consegue evitar isso.

– Sem VAR e com uma comissão de arbitragem pra lá de confusa, os árbitros do Brasileirão sempre erram. Toda rodada é a mesma coisa. Aliás, segundo dados da própria CBF, o Palmeiras é o time mais prejudicado, enquanto o Internacional é o mais favorecido. Não há como desconsiderar isso.

 

Por conta disso tudo, não podemos dizer que o campeonato já está decidido. Sim, o Palmeiras quase não perde, a nossa defesa (apesar dos altos e baixos) segue forte. O Dudu, nosso jogador mais importante tem feito a diferença no ataque. Nosso time é, de fato, muito bom, os números comprovam isso.

 

Desta forma, o melhor a fazer é manter a calma. Apoiar o time no campo e JAMAIS cair no papo de quem acha que o pior vai acontecer a qualquer momento ou que o Brasileirão já acabou. Jogo a jogo, senhores.

 

Abraço a todos!