Mal começou o “mercado da bola”…e todos já clamam por reforços!

Jogadores em férias. Aqueles que vão continuar por aqui terão duas semanas para descansar um pouco antes de voltar ao batente já sob o comando do técnico Ricardo Gareca.

Por sua vez, o treinador argentino já está no batente. Gareca já está estudando português em Buenos Aires enquanto finaliza os detalhes para a sua mudança e também analisa as peças do elenco do Palmeiras.

Apesar desse período de “mercado da bola” ter começado há poucos dias, nós torcedores já mostramos uma certa apreensão.

Tudo bem, o Palmeiras negocia com o zagueiro Fernando Tobio (imagem acima), do Velez Sarsfield, e o argentino deve ser anunciado em breve. O que mais assusta é que o elenco é carente em várias posições.

Outra indicação do Gareca, o atacante Lucas Pratto, já manifestou o seu desejo de vestir a camisa do Palmeiras, mas também é alvo de clubes europeus. Vamos esperar, mas que não demore muito e vire uma daquelas novelas.

O próprio Wendel, que está jogando improvisado como lateral direito desde o início da temporada, disse que o Palmeiras precisa de outro lateral. Será que a diretoria ouviu isso?

Aliás, em uma entrevista coletiva, o presidente Paulo Nobre disse que “brincou” com o Gareca sobre reforços para a equipe. Brincou? Olha, prefiro acreditar que ele esteja apenas blefando.

Não é possível que, como torcedor que ele não deixou de ser, o presidente não esteja ciente da necessidade urgente de reforços para esse elenco do Palmeiras.

Não dá pra depositar todas as esperanças no novo treinador se ele não tiver mais peças para montar uma equipe competitiva.

Abraço a todos!