Mais uma que devemos ao querido Corinthians

Após a derrota para o Grêmio em Porto Alegre por 2 a 1, nossa expectativa era de que conseguíssemos ao menos não perder muitas posições na tabela. Felizmente, isso se concretizou. Caímos apenas dois postos, ocupando agora a nada animadora décima quinta posição, com 33 pontos ganhos, nove vitórias, seis empates e inacreditáveis doze (eu disse doze!) derrotas. Mas existem notícias boas. A primeira: nosso querido Corinthians, com o chocolate que levou do Peixe de Luxa, continua atrás de nós, na ainda mais patética décima sexta posição. O time do Leão Tarja Preta é aquele mesmo que a imprensa dizia estar a caminho da vaga na Libertadores. Sonhem… Os dois não disputarão, podem ter certeza, o principal interclubes da América Latina em 2007.

Estamos a quilométricos vinte pontos do São Paulo, o líder do campeonato. Por sua vez, onze pontos nos separam da Zona da Libertadores (ou dez, pois se o Inter acabar entre os quatro, o quinto leva a vaga, hoje o Paraná Clube, com 43 pontos). A “cobiçadíssima” zona da Sul Americana está a três pontos (hoje, o décimo primeiro posto é do Flamengo), e Goiás (em ascensão), Atlético PR (idem) e Fluminense (em queda livre) estão bem próximos de nós.

A outra boa notícia é que nossos concorrentes à Zona de Rebaixamento estão dando mole. O Corinthians está um ponto atrás e com saldo horrível de menos dez. Por sua vez, a Ponte Preta, primeira da Zona da Morte, não só está três pontos atrás, como tem saldo negativo catastrófico de dezesseis gols negativos. Aliás, na minha opinião, será muito difícil os rebaixados não serem Ponte Preta, Fortaleza, São Caetano e Santa Cruz. Conveniente para a CBF, não é mesmo? Esses times que se cuidem…. Ou seja, desse jeito, a gente felizmente não cairá nem com reza brava, nem o Time de Parque São Jorge, nem mesmo o Flamengo e o Fluminense. Festa da Fruta total!