Palmeiras emplaca terceira vitória seguida no Paulistão

Na noite desta quinta-feira (27), o Palmeiras conseguiu sua terceira vitória seguida no Paulistão 2011, resultado que o coloca na segunda posição no torneio.

A vítima desta vez foi o Paulista, de Jundiaí, que também se mantinha invicto no campeonato e amargou a primeira derrota perante quase sete mil torcedores, no estádio do Pacaembu. 3 a 1 a nosso favor foi o placar final.

A novidade ficou por conta da volta de Marcos ao time titular, com ótima atuação que teve direito até a uma matada de bola no peito logo no início, para delírio dos torcedores presentes.

Após um bom começo, o time de Felipão abriu o marcador logo aos 19 minutos, com Marcos Assunção cobrando bem falta sofrida por Kleber e o goleiro adversário aceitando.

A surpresa negativa ficou por conta da saída prematura do próprio Assunção aos 34 minutos, sentindo uma contusão que, esperamos, não seja grave. Dedos cruzados! João Vitor entrou em seu lugar e não comprometeu, fazendo boa estréia.
Aos 43 minutos, Luan lança Rivaldo, que cruza com precisão. Kleber recebe e enfia uma bomba na meta da equipe jundiaiense. 2 a 0.

A entrada de Patrik no lugar de Dinei aos 11 minutos ajudou o Palmeiras a engrenar de novo no segundo tempo.
Cicinho sofreu pênalti aos 15 minutos, mas o juiz fez vista grossa.

E a jovem revelação das categorias de base alviverdes mostrou que está em ótima fase. Aos 21 minutos, recebeu belo passe de Cicinho, matou a bola com categoria e, sem deixar cair no chão, bateu forte e fez um belo gol, aumentando para 3 a 0.

Aos 30 minutos, Marcos fez sua primeira grande defesa. Mas aos 35 minutos, não teve como evitar o gol contra de Maurício Ramos, que rebateu com infelicidade bola dentro da área.

No fim das contas, uma vitória tranqüila de um time que, embora tenha muito a evoluir ainda, já dá mostras de que, com o acréscimo dos jogadores que estão vindo de contusão e uma ou outra nova contratação, pode dar muito trabalho aos adversários. Tomara!