Luxemburgo solta o verbo

O técnico Vanderlei Luxemburgo comentou sobre a sondagem que recebeu da seleção mexicana. O treinador esclareceu que o fato de receber propostas de outros times ou seleções deve ser encarado com naturalidade, mas frisou que o seu projeto de momento está voltado para o Palmeiras.”Eu recebi uma sondagem do México e não vejo problema nisso. Acho que as propostas devem ser estudadas quando atingem nossos objetivos. Mas não consigo me enxergar em outra seleção que não seja a do Brasil. Quero ser um dos postulantes para treiná-la na Copa de 2014″.

Outro ponto importante da coletiva foi quando perguntado sobre as críticas de Mano Menezes, que após a derrota do Corinthians por 2 a 1 para o Botafogo declarou que Luxemburgo teria sido antiético em um programa de tevê.”Foi uma grande bobagem o que aconteceu. Não falei nada como A ou B teria que jogar, apenas fiz um comentário quando perguntado sobre a forma de atuar das duas equipes, e não apenas do Corinthians”, disse.”Fiquei realmente surpreso com o que o Mano falou. O futebol está muito sensível. Precisa aprender o que significa ética antes de falar qualquer coisa. Mas não vou mudar meu jeito de ser e vou continuar falando publicamente o que penso quando bem entender. Eu falo direto, pela frente. Se o Mano está bravo comigo, ele pode me ligar. Não fiz nada que pudesse prejudicá-lo”.

Sobre a partida de domingo, Luxemburgo afirmou que o Verdão terá de se preparar bastante caso queira conquistar os três pontos.”Será um clássico duríssimo, pois a Portuguesa é muito bem dirigida pelo Benazzi e foi um adversário forte no Campeonato Paulista.

Mas o time está bem preparado e vamos jogar duro para tentar conquistar a vitória”. Assim como os seus jogadores, o treinador elogiou para a diversidade do elenco.”Trocamos algumas peças contra o Inter e o time manteve o mesmo ritmo e pegada. Gostei muito do Denilson. Ele pode jogar tanto no meio como na frente, mais enfiado. Sobre a situação do Kléber, está perdoado. Conversei muito com ele e avisei que a pena que demos foi branda. Mas ele é uma opção importante para o jogo.”

Fonte: Assessoria de Imprensa do Palmeiras