Luxemburgo quer levantar mais um caneco

Em entrevista coletiva concedida ontem,  o Luxa avisou que o Palmeiras inicia neste domingo a caminhada para tentar chegar ao pentacampeonato Brasileiro. O clube já papou os nacionais de 72/73 e 93/94, os dois últimos com o próprio Luxemburgo.

“Muita gente fala que a meta é chegar à Copa Libertadores. A nossa também é, mas vamos brigar pelo título. Não tem essa de disputar para ser o quarto ou o terceiro colocado. Claro que, se no final da competição não atingirmos esse objetivo, vamos batalhar para ficar com a vaga. Mas a prioridade é ser campeão.”

Recordista de títulos Brasileiros de toda a história, com cinco conquistas, o treinador sabe bem o que um time precisa para chegar até o final da competição em condições de lutar pela conquista.

“O Brasileiro é um dos campeonatos mais difíceis do mundo, pois muitos times entram na competição no mesmo nível. Por isso que ter um elenco de qualidade e bastante versátil é fundamental. Além disso, ganhar pontos fora de casa é importantíssimo, pois faz a diferença lá na frente.”

Segundo ele, é impossível apontar favoritos neste início de disputa, e que somente daqui alguns meses é que a competição poderá apontar os candidatos ao título.

“Só vai dar para fazer uma projeção quando fechar a janela de transferências para a Europa. Vamos ver quem vai sair e quais as resposições que os clubes vão fazer. E justamente nesse período, entre julho e agosto, teremos 15 ou 16 partidas na competição. Acho que nesses meses teremos alguma coisa mais bem encaminhada.”

Em Curitiba, o Palmeiras devedeve repetir o mesmo time que sagrou-se campeão Paulista no último domingo, na vitória de 5 a 0 sobre a Ponte Preta, com Marcos; Elder Granja, Gustavo, Henrique e
Leandro; Pierre, Martinez, Diego Souza e Valdivia; Kléber e Alex Mineiro.

***********

Ouça também o Torpedo Verde , boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.