Luxemburgo encara LDU com algodões nos ouvidos

Em entrevistas ao site www.gazetaesportiva.net , o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu o apoio da torcida palmeirense na partida que faremos hoje às 20h15 no Estádio Palestra Itália contra a equipe da LDU, do Equador, pela Taça Libertadores da América. Mas não deixou de mostrar seu humor peculiar, ao soltar a frase: “se o pessoal vaiar, nós vamos ter de botar algodãozinho nos ouvidos e tocar o barco”. 

É dessa forma que o nosso amado Alviverde Imponente irá tentar uma vitória contra o atual campeão do mais importante campeonato da América Latina, após a verdadeira ducha de água gelada representada pela eliminação no Campeonato Paulista, que parecia certo. Com Edmilson fora de cena por pelo menos três meses e Williams ainda vetado por causa da tal contusão misteriosa, o Palmeiras poderá contar novamente com Cleiton Xavier, Marquinhos e Sandro Silva, que não jogaram contra o Santos no sábado pelo campeonato paulista por causa de suspensão automática por três cartões amarelos. 

A expectativa é de um estádio bem menos cheio do que nas partidas da semana passada, contra Sport Recife e Santos, e de um público sem muita paciência, o que definitivamente não é algo a ser apoiado. Vaiar o time e xingar os jogadores e comissão técnica durante a partida é dar tiro no próprio pé, mesmo se os jogadores forem Evandro, Jumar Bianchi e Marquinhos e o treinador, Vanderlei Luxemburgo. Se for para ir lá vaiar, por favor, fique em casa, xingando na frente da tevê.É melhor para todos.

A possível escalação do nosso time: Marcos, Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Pablo Armero; Pierre, Sandro Silva (Marcão ou Jumar Bianchi), Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny (ou Ortigoza) e Keirrison. Com apoio total do presidente e da diretoria de futebol, Vanderlei Luxemburgo tentará salvar o primeiro semestre do Verdão. Tomara que consiga!