Luxemburgo elogia o elenco do Verdão

Luxa foi só elogios para a atuação de todo o grupo palmeirense após a vitória por 3×0 sobre o Vitória. Segundo ele, o que tem pesado a favor do Palmeiras é o comprometimento dos atletas. “Os jogadores entenderam que um grupo vencedor não se faz apenas de 11 titulares. Todos estão comprometidos e envolvidos. O time teve uma mudança de postura tática importante nas últimas rodadas e isso também está sendo fundamental na nossa ascensão.”

De acordo com ele, a força do elenco é fundamental em uma competição como o Brasileiro. “O Palmeiras está provando que tem elenco. Quem entra, está dando conta do recado e dificultando a vida de quem sai do time”, disse, se referindo a dupla de volantes formada por Sandro Silva e Jumar, e o meia Evandro.

Com tantas peças em mãos, o comandante palmeirense só pediu uma coisa aos seus atletas para a seqüência do Brasileirão. “Eu não tenho preocupação com escalação. Só quero que a disputa pela posição seja honesta. E aqui tem sido assim desde o início do ano.”

A única ‘bronca’ do treinador foi com a substitução de Léo Lima pelo lateral-esquerdo Leandro. Segundo Luxemburgo, o volante entendeu errado, pois quem deveria sair era o meia Evandro.

“O Léo Lima se equivocou, pois entendeu Leandro, e não Evandro. Isso faz parte do futebol, mas o jogador também tem que se ligar. Eu nunca colocaria o Léo Lima na lateral. Se alguém tivesse que entrar nessa posição, seria o Pierre ou o Martinez.”