Luxa faz planos para a Copa Sul-Americana

O técnico Vanderlei Luxemburgo revelou em entrevista coletiva logo após a vitória sobre o Vasco, por 3×0, que exigiu dos atletas a classificação na Copa Sul-Americana pelo ótimo momento vivido pelo clube na temporada.

“O Palmeiras está vivendo um momento legal, de campo e emocional. O ambiente é positivo e propício para vitórias. A classificação representava muita coisa. O torcedor palmeirense está muito feliz e está transmitindo isso no dia-a-dia.”

Para Luxemburgo, uma eventual perda da vaga traria conseqüências negativas ao grupo. “Não seria o fim do mundo, mas vocês (jornalistas) certamente fariam perguntas colocando em dúvida alguma coisa no nosso time. Isso é natural do trabalho após uma derrota.”

Na próxima fase, o Verdão vai encarar o Sport Ancash, do Peru, e o planejamento da viagem já está na cabeça do treinador.

“O jogo será em Lima e isso já ajuda. Acho que podemos dividir o elenco em dois. Um grupo ficará na Academia treinando e depois viajará para o Recife, e um outro grupo de 13 ou 14 atletas seguirá para a viagem”, explicou o treinador.

E você, está mais animado para encarar a competição sul-americana?