Luxa esconde escalação contra Fla de Caio Júnior

De um lado, um dos treinadores mais vencedores da história do Palmeiras. Do outro, o que conduziu o nosso time em 2007, sem resultados expressivos e gerando defensores e detratores entusiásticos. Hoje às 21h50 (ou quando a novela global acabar), no Estádio Palestra Itália (que, sabe Deus o porque, a Folha de S.Paulo insiste em chamar de Parque Antarctica), Vanderlei Luxemburgo e Caio Júnior duelarão em nome de suas equipes atuais, nosso Alviverde Imponente e o Flamengo. Três pontinhos apenas nos separam da equipe carioca (vice-líder do torneio), e uma vitória é um resultado mais do que necessário para que nossa luta pelo título continue firme e forte.

As boas notícias voltaram em termos de atletas disponíveis. Valdívia cumpriu suspensão e tem novamente condições de jogo. Por sua vez, Pierre e Leo Lima foram liberados pelo departamento médico, e podem ser escalados. A única baixa é Maurício, que tomou o terceiro amarelo na partida contra o Grêmio.

O “professor”, no entanto, não adiantou a escalação do nosso time, fazendo mistério em torno de quem irá a campo. Em termos gerais, a escalação pode ser a seguinte: Marcos, Elder Granja, Jeci, Gladstone e Leandro; Sandro Silva (Pierre), Jumar (Leo Lima), Diego Souza e Valdívia; Kleber e Alex Mineiro. Combinações no meio campo do tipo Pierre + Sandro Silva ou Sandro Silva + Leo Lima também não podem ser descartadas. O mais provável é que, infelizmente, Wendel fique de fora da equipe, ou até mesmo do banco.

O retrospecto do Verdão contra o Flamengo é favorável a nós. Em 94 jogos, são 38 vitórias, 23 empates e 33 derrotas, com 162 gols pró e 137 gols contra. Como mandante, em 50 partidas, foram 27 vitórias, 13 empates e 10 derrotas.

Agora, há um dado muito interessante: em 299 partidas treinando o Palmeiras, Luxemburgo só perdeu quatro no Palestra Itália. Por sua vez, Caio Júnior perdeu seis em apenas 27 comandando o Verdão em casa.