Luxa elogia a equipe, mas lamenta o empate em SC

O técnico Vanderlei Luxemburgo se mostrou satisfeito com a atuação do Palmeiras, mas lamentou o empate em 0x0 contra o Figueirense e afirmou que o resultado foi ruim pelas chances criadas pelo time.

“Não era o resultado que a gente esperava, mas fiquei satisfeito com o rendimento da equipe. Os jogadores demonstraram força e correram atrás da vitória até o final. Faltou o gol, mas estão de parabéns pelo esforço.”

Apesar de ter perdido a liderança para o Grêmio, o treinador aponta que a competição segue sem definição. “Tem muita coisa para acontecer. Temos os confrontos diretos e o campeonato segue em aberto. Vamos continuar trabalhando forte.”

Para Luxemburgo, o clássico diante do São Paulo, no dia 19, vai ser tratado pelo elenco da mesma maneira, apesar da perda da primeira colocação. “Nosso planejamento não será alterado só porque perdemos a liderança. É um jogo decisivo, como serão todos os outros.”

O único alerta do treinador foi quanto às perguntas dos jornalistas, que lembraram dos acontecimentos nas partidas realizadas pelo Campeonato Paulista. “Se for ficar lembrando do passado, vai ser guerra. Tem que ter muito cuidado na condução dos fatos, pois queremos que seja apenas um jogo de futebol.”

Confesso que também fiquei satisfeito com o rendimento da equipe. Analiso uma partida pela atuação do time, e nunca pelo resultado do placar, e ontem o Palmeiras jogou como vem jogando há algum tempo, com as mesmas qualidades e defeitos. A única coisa que não entendi até agora foi a saída de Alex Mineiro. Mas é isso aí, e bola pra frente!