Luxa e seus recordes no Palmeiras

 O último título do Palmeiras no Campeonato Paulista ainda traz lembranças. Neste sábado, a campanha de 96 voltou a ser lembrada com a ótima partida contra o São Caetano. É que o Luxa atingiu seu próprio recorde pelo clube ao completar a oitava vitória seguida num mesmo ano.

Em 1996, com o próprio Luxa, o Palmeiras não só chegou a 8 como completou 21 vitórias consecutivas.

“Não gosto de fazer comparações entre as equipes, pelo momento e por termos jogadores diferentes daquela época. Mas o que mais me agrada é que o time atual está se comportando do jeito que eu quero. Falta corrigir muita coisa, mas taticamente estamos bem compactos.”

A partida do último sábado,a de número 99 de Luxemburgo no Palestra Itália sob o comando do Verdão. E dentre todos os técnicos que já passaram pelo clube, ele é o que tem melhor aproveitamento (88%) atuando no estádio: foram 83 vitórias, 12 empates e apenas 4 derrotas.

No geral, Luxemburgo já comandou o Verdão 277 vezes, e também lidera o ranking de melhor treinador de toda a história do clube,com aproveitamento de 69%: foram 170 vitórias, 61 empates e 46 derrotas.

As oito vitórias seguidas do Verdão (2×0 Cene-MS, 1×0 Corinthians,5×2 Bragantino, 2×1 Ponte Preta, 4×1 São Paulo, 2×0 Paulista, 1×0 Portuguesa e 3×1 São Caetano). Também já são 12 jogos que o time não perde.Engraçado que a imprenssinha pouco divulga esses dados.

E tem gente que ainda não queria que o técnico voltasse ao Palmeiras…você queria?

Fonte: Assessoria de Imprensa do Palmeiras