Luxa começa a implantar a sua filosofia no Palmeiras

E o Palmeiras começa a ficar com a cara de seu novo treinador, Wanderley Luxemburgo (veja o vídeo de Luxa falando com exclusividade para Mondo Palmeiras). No primeiro teste de 2008, o time mostrou desenvoltura e fez o seu dever ao golear a Francana -que disputa a série A3 do Paulistão, por 5 a 1, em jogo-treino realizado na tarde desta quinta-feira (10), em Atibaia.

No primeiro tempo do jogo, o técnico repetiu a escalação do coletivo que havia dado na última quarta-feira (09), com Diego Cavalieri; Elder Granja, Gustavo, Dininho e Leandro; Pierre, Martinez, Makelele e Caio; Valdivia e Alex Mineiro.

Depois de um início de muitas faltas por parte do time adversário, o Verdão mostrou entrosamento e abriu o marcador aos 20 minutos, com Makelele, após cruzamento perfeito de Leandro pela esquerda. Aos 22, foi a vez de Caio fazer grande jogada pelo meio e servir Valdivia,que na grande área teve tranqüilidade para driblar o marcador e marcar o segundo. O terceiro veio seis minutos depois, com Dininho de cabeça, após nova assistência de Caio. A Francana fez o de honra nos instantes finais, de falta, com o veterano Elivélton.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com o time até o momento considerado suplente, formado por Bruno; David, Maurício e Nen; Wendel, Francis, Deyvid Sacconi, William e Valmir; Luiz Henrique e Osmar. O ritmo, no entanto, não caiu. Logo aos cinco minutos, Wendel correu pela direita e cruzou para a área; Osmar, sempre bem colocado, girou o corpo e fez o quarto. Para finalizar a goleada, Deyvid Sacconi avançou pela intermediária e soltou um bomba, cheio de efeito, fazendo o quinto aos 21 minutos.

Apesar do forte sol que predominou durante a partida, os jogadores palmeirenses mostraram boa movimentação e uma capacidade física louvável para um início de emporada. “Fiquei feliz em ver a disposição do grupo. Foram excelentes na parte física”, afirmou o novo preparador físico do clube, Antônio Mello.

Será este mesmo o time titular das primeiras rodadas do Paulistão? O que você acha?

**********

Ouçam abaixo o Torpedo Verde, boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras. Hoje trazendo notícias sobre a boataria no verdão, os treinamentos em Atibaia, e muito mais!