Luxa cobra publicamente o elenco do Palmeiras

O técnico Vanderlei Luxemburgo adotou um discurso de muita cobrança aos atletas após o empate do Palmeiras com a Portuguesa, por 1 a 1, na noite deste domingo, no estádio do Pacaembu.

“Do jeito que está não vai ficar. Está faltando concentração. Depois do título paulista, teve muita confusão, muitos problemas externos, que trazem um problema desnecessário. Para conquistar o Campeonato
Brasileiro é preciso mudar a mentalidade, e o atleta que não se enquadrar dentro daquilo que eu quero, vai embora.”

O comandante palmeirense foi além e afirmou que esta semana será de muito trabalho na Academia de Futebol.

“Um time que deseja ser campeão não pode continuar do jeito que está. Quero um grupo focado e identificado com o planejamento que nós implantamos aqui. O time precisa estar voltado para a
competição, e isso não está acontecendo. Não adianta ficar dizendo que o Palmeiras é favorito se, dentro de campo, a gente não praticar o nosso melhor futebol.”

O Luxa não deixou de fazer elogios para a atuação do time, mas também criticou a forma como a equipe tentou conduzir a partida no decorrer dos 90 minutos.

“Faltou um pouco mais de objetividade em algumas situações. Ficamos de muito toquinho de lado, muito calcanhar e firula. Isso não leva a nada. Deixamos de matar o jogo por causa dessas frescuras.”

É isso aí mesmo, professor…não basta ter um grande time, tem que se comportar como um grande time em campo.

Fonte: Assessoria de Imprensa S.E Palmeiras.