Luxa afirma que as cobranças são exageradas

Na opinião do Luxa, que deve ter ouvido a última edição de Mondo Palmeiras, as críticas da imprensa e de alguns setores da torcida são um exagero:

“Parece até que a gente está na rabeira da tabela, lutando contra o rebaixamento! Pela análise das pessoas, parece que todo o nosso trabalho está uma droga, e não é assim. Gostaria de estar melhor colocado, mas estamos em quinto e em condições de chegar” disse o treinador em entrevista na tarde de ontem.

Luxa apontou os desfalques como fator decisivo para que o Verdão fosse mal nos últimos jogos : “Contra o Atlético-MG, foram seis desfalques. Contra o Figueirense, a mesma coisa. Não se pode analisar só individualmente, mas todo o conjunto. O time está brigando, correndo. Nossa derrota para o São Paulo, dentro do contexto do jogo, pode ser considerada natural. O que não é normal é jogar como os 30 primeiros minutos do clássico” concluiu o treinador.

Vale lembrar que já há algum tempo, o início de jogo do Palmeiras é sempre uma alegria para as torcidas adversárias que vêem seus times passearem pelo gramado. Se há uma cobrança mais incisiva, e nunca destrutiva, é porque sabemos do potencial desse time.

*****

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.