Lucas Barrios será titular amanhã contra o Grêmio

Em sua tradicional entrevista da sexta-feira, o técnico Marcelo Oliveira praticamente garantiu o atacante Lucas Barrios como titular amanhã, contra o Grêmio, às 18:30, no Pacaembu.

O Palmeiras luta para voltar ao G4 e o jogo contra os gaúchos é um confronto direto. Se conseguirmos uma performance igual a que tivemos no segundo tempo contra o Fluminense, é meio caminho andado.

“Ele entrou muito bem, ficou um período parado, acho que é justo o escalar desde o início. O Barrios é experiente, foi artilheiro por aonde passou: Alemanha, França, China. Quase sempre a bola está sobrando para ele, e ele finaliza bem. É a experiência de um jogador que sabe proteger”, disse Marcelo Oliveira.

Vitor Hugo volta, mas o treinador ainda não definiu quem será o seu companheiro de zaga. Aposto em Victor Ramos.

Para a lateral esquerda, não acredito que Egídio seja novamente titular. Apesar do calor absurdo que está fazendo em São Paulo (e isso influi muito), Zé Roberto deve aparecer novamente pelo lado esquerdo.

Com isso, o provável time que vai a campo é o seguinte: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos (Jackson), Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos e Arouca; Zé Roberto (Rafael Marques), Robinho e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.

Será que dá pra ganhar do Grêmio com essa escalação? Eu deixaria o Robinho no banco!

******

Outra boa notícia do dia é a renovação de contrato com Fernando Prass. O goleiro fica no Verdão até 2017 e agora, com contrato renovado, terá mais tranquilidade para trabalhar.

Além de um grande jogador, Prass é um líder do elenco e sua presença em campo é essencial para o Palmeiras. Time que não tem um bom goleiro, dificilmente ganha títulos.

Abraço a todos!