Lovinho é destaque em estréia na Copinha

O camisa sete Daniel, que alguns preferem chamar pelo apelido de Daniel Lovinho, foi o principal destaque do Verdão em sua estréia na Copa São Paulo de Juniores. Com ótima atuação, fez o segundo gol da equipe e criou várias oportunidades para ele e os colegas, demonstrando não ser fominha. O nome do jogo. Dessa forma, o Palmeiras conseguiu estréia eficiente contra o São José de Porto Alegre, faturando por dois a zero, placar construído na etapa inicial.

Se não fez uma partida brilhante, nem demonstrou grande poder de conjunto, o time dirigido por Jorginho “Cantinflas” (ou Sobrancelha, como diria Raul Bianchi) apresentou competência para envolver a equipe adversária, de nível técnico apenas mediano. O placar teve sua abertura aos 23 minutos, quando, em cruzamento para a área, o zagueiro adversário Tairone cabeceou contra o próprio gol. Com maior domínio de bola, o time gaúcho, no entanto, demonstrava pouca objetividade, e recebeu novo castigo aos 38 minutos, quando Daniel, em lançamento de Jefferson, avançou com categoria e mandou para o fundo das redes do time treinado por James Freitas.

Na segunda etapa, o São José tentou pressionar mais e até criou duas chances agudas de gol (uma delas atingiu a trave de Dida), mas o Palmeiras criou pelo menos quatro oportunidades claras, duas delas desperdiçadas pelo atacante Alex no melhor estilo Enilton. Além de Daniel, destacaram-se o bom volante David, que bate bem na bola e cobrou de forma primorosa duas faltas (uma delas na trave), o lateral esquerdo Jefferson e o goleiro Dida. Como o Rio Claro, time da casa, ganhou por 6 a 1 do glorioso Americano de Bacabal (Maranhão), tudo leva a crer que essas duas equipes lutarão pela classificação no grupo T da Copinha.