Lider invicto do Paulistão joga em Itu hoje

O bonequinho Hardy irá odiar esta matéria de apresentação do jogo de hoje, às 21h50 (ou quando acabar o “emburrecedor” BBB global, o que vier primeiro), no qual o Verdão fará contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, cujo morador mais ilustre no momento atende pelo nome de Flávio Canuto.

Afinal, nesta matéria, lembrarei que a Sociedade Esportiva Palmeiras lidera o Paulistão 2009 com 29 pontos conquistados em 11 partidas (uma a menos do que os rivais), obtidos com 9 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota, 26 gols a favor e 11 contra, com saldo positivo de 15. Permaneceremos em primeiro mesmo que (toc, toc, toc!) sejamos derrotados na noite de hoje, pois três pontos e uma vantagem de duas vitórias nos separam dos Duchos do Menezes.

Marcos e Edmilson continuarão de fora, sendo que o zagueiro/volante não jogou contra o Nome Feio pelo fato de ter sentido dores na parte posterior da coxa esquerda. Ambos só deverão voltar ao time alviverde na semana que vem, e prosseguem trabalho especial em dois períodos. Em seus lugares, teremos Bruno no gol e Marcão na zaga. Ah, e Fabinho Capixaba cumpre suspensão pela expulsão contra a equipe do Parque Ecológico.

A possível escalação dos comandados de Vanderlei Luxemburgo: Bruno, Maurício Ramos, Marcão e Danilo; Wendell (Sandro Silva), Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Pablo Armero; Willians e Keirrison. Vale lembrar que, nesse ritmo, o Palmeiras tem tudo para garantir com algumas rodadas de antecedência sua classificação para a fase semifinal do campeonato.

Aliás, para quem ainda teima em discutir o indiscutível, a competição em questão é o Paulistão. Paulistinha é a versão atual da agremiação que tem a cidade de Jundiaí como sede. Ponto! Quero esse título, que, aliás, se vier será bicampeonato, algo que não conquistamos desde os áureos e saudosos anos 90.