Libertadores: Palmeiras encara o Peñarol para retomar a liderança do grupo

A Libertadores começa hoje? Nada disso, mas hoje o Palmeiras vai enfrentar o adversário mais importante do seu grupo, o Peñarol, hoje, às 21:45, no Allianz Parque.

Importante, com muitos títulos, história rica, mas isso não quer dizer que seja o melhor time do grupo. Muito pelo contrário, o time uruguaio é bem mais fraco que os outros e que o próprio Palmeiras, mas isso não quer dizer muita coisa. Libertadores é outro mundo!

O Verdão conta com um time tecnicamente mais forte, uma torcida apaixonada que vai apoiar do começo ao fim e o gramado novo do Allianz Parque. Espero que seja algo ao menos parecido com o que vimos no Pacaembu, na última sexta-feira.

A principal novidade do Palmeiras é a volta do volante/lateral-direito Jean. A presença de Roger Guedes não é certa, mas o gaúcho pode voltar ao time titular, embora Willian Bigode sera seja o favorito para começar jogando.

Também acredito que Alejandro Guerra inicie a partida jogando pelo meio e que o pequeno gigante volte a atuar pelo lado esquerdo do ataque. Dois volantes? Temos Tchê Tchê e o ótimo Felipe Melo que deve se esquivar das provocações dos uruguaios.

O provável time que vai a campo é o seguinte: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo; Willian (Roger Guedes), Tchê Tchê, Guerra e Dudu; Miguel Borja.

O melhor pós-jogo de Palmeiras x Peñarol você acompanha aqui no Clube Mondo Verde.

Abraço a todos!