LIBERTADORES: competição está suspensa até o dia 5 de maio

A Conmebol confirmou que a Copa Libertadores permanecerá suspensa pelo menos até o dia 05 de maio. Diante da crise causada pelo coronavirus, a entidade adiou mais uma vez a retomada da competição. 

No entanto, é impossível saber quando de fato esta suspensão irá durar de fato. Ainda assim, mesmo com o retorno, como os atletas estarão fisicamente quando isso acontecer? 

Confira abaixo o comunicado da Conmebol: 

“A Conmebol, por meio da Direção de Competições de Clubes, informa que a Libertadores está temporariamente suspensa, inicialmente até 5 de maio de 2020.

A Conmebol comprometida com a prevenção do Covid-19, sob o risco de sua expansão, e em salvaguarda dos jogadores, técnicos, delegados, árbitros, dirigentes, imprensa e torcedores, decidiu suspender as reuniões da Libertadores previamente agendadas, inicialmente até 5 de maio de 2020.

Além disso, a Sul-Americana, na ausência do sorteio para a segunda fase, também está temporariamente suspensa, até a mesma data.

Pedimos aos clubes que mantenham as devidas diligências para evitar a propagação do vírus e que cumpram os protocolos de prevenção sugeridos pelas autoridades competentes. É um momento de cooperação e responsabilidade para toda a comunidade, e o futebol não pode ser ignorado.