Léo é o primeiro reforço palmeirense para 2010

leo_palmeiras

Um dos melhores zagueiros da nova geração do futebol brasileiro chega ao Verdão na próxima temporada. Léo foi descoberto nas categorias de base do Grêmio e fez sua estréia no time profissional, em 2007.

O garoto despontou no Rio Grande do Sul, mas é natural de Belo Horizonte-MG e iniciou atuando no Grêmio em 2002, com apenas 14 anos. Após uma excelente passagem pelo time gaúcho entre 2007 e 2008 (realizou 117 partidas e marcou 10 gols), foi convocado pelo técnico Dunga para servir a seleção brasileira no amistoso contra a Suécia, realizado em março de 2008.

leo_palmeiras_placarA apresentação do defensor deverá acontecer na reapresentação do clube, no dia 5 de janeiro, na Academia de Futebol.  Além de liberar o zagueiro, o Grêmio ainda deverá pagar R$1,5 milhão do que ainda deve ao Palmeiras pela volta de Paulo Nunes ao time gaúcho ( o total da dívida é de R$8 milhões).

O Maurício “da base” foi envolvido na troca, e deve vestir a camisa do Grêmio por ano,  que é exatamente a duração do seu empréstimo.

Você acha que o Palmeiras fez um bom negócio?

uol_logoClique aqui para ouvir a Rádio Mondo Palmeiras – Edição 160.