LDU é o primeiro desafio na fase de grupos da Libertadores

Pré-Libertadores devidamente superada, chegou a hora de encararmos o primeiro desafio da fase de grupos do mais importante torneio sul-americano. Hoje, às 19h, em Quito, o Palmeiras enfrenta a LDU, na partida de estréia do grupo que também conta com Sport Recife e Colo Colo (Chile).

Devidamente adaptado (na medida do possível) à altitude, o Verdão deverá entrar em campo com o time atualmente considerado titular, ou seja: Marcos, Danilo, Edmilson e Maurício Ramos; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Pablo Armero; Willians e Keirrison. 

O lateral-zagueiro Marcão, contratação surpresa de última hora, foi inscrito no lugar de Max para a Libertadores, assim como o paraguaio Ortigoza, que ficou com a vaga de Daniel. Atual campeã da competição, a LDU vai a campo com um time diferente daquele que detonou o Fluminense no ano passado, mas ainda respeitável. 

A curiosidade fica por conta do lateral Reasco, que passou por um certo time situado no Jardim Leonor e pouco fez por lá. 


Confira a relação completa dos jogadores inscritos para a fase de grupos da Libertadores 2009:

1 – BRUNO 

2 – SANDRO SILVA 

3 – EDMÍLSON 

4 – JÉCI 

5 – PIERRE 

6 – PABLO ARMERO 

7 – DIEGO SOUZA 

8 – WILLIANS 

9 – KEIRRISON 

10 – CLEITON XAVIER 

11 – MARQUINHOS 

12 – MARCOS 

13 – MARCÃO 

14 – FABINHO CAPIXABA 

15 – MAURÍCIO RAMOS 

16 – JEFFERSON 

17 – WENDEL

18 – JUMAR 

19 – LENNY 

20 – ORTIGOZA 

21 – SOUZA 

22 – DEOLA 

23 – DANILO 

24 – EVANDRO 

25 – MAURÍCIO. 

Vale a lembrança de que Marcão será apresentado amanhã, às 12h, na Academia de Futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras.