Lateral Fabiano é apresentado no Verdão

A primeira coisa que todo mundo reparou na apresentação do novo camisa 2 do Verdão foi justamente a camisa. Ele foi o primeiro atleta que vestiu a camisa do Palmeiras publicamente. A camisa tem o escudo de Campeão da Copa do Brasil.

Indicado por Cuca, falou sobre o seu início de carreira (como zagueiro) e disse que também pode jogar na zaga caso seja necessário.

“No começo, fui zagueiro. Até o primeiro ano no profissional foi como zagueiro. Em 2012, fui deslocado para a lateral pelo Gilmar Dal Pozzo e a gente conseguiu dois acessos seguidos pela Chapecoense. No começo eu sentia muito a parte física, mas aos poucos, com bastante jogos, quase 50 jogos por temporada na Chapecoense, fui ganhando ritmo e confiança para chegar na linha de fundo e fazer cruzamentos.”, disse ele.

Perguntado sobre as críticas de alguns torcedores sobre a troca feita entre Palmeiras x Cruzeiro, ele foi bem claro:

“A gente sabe que nem sempre consegue agradar todo mundo, mas isso você só consegue reverter dentro de campo. Só demonstrando um bom futebol na arena para que o torcedor venha junto com você. A única forma de você reverter isso é se dedicar dentro de campo pelos objetivos.”, cravou o novo lateral do Verdão.

Não sei ainda se a troca foi um excelente negócio para o Palmeiras. O que podemos informar, no entanto, é que a insatisfação da torcida com o Lucas era imensa. Se Fabiano fizer um bom trabalho, certamente ninguém vai se lembrar do Lucas, da troca ou de nada disso.

O fato de ser alto e poder jogar na zaga certamente é algo que agrada muito o técnico Cuca, mas Fabiano não foi contratado apenas por isso. Ele veio para o Palmeiras porque é bom jogador.

Abraço a todos!