Lateral esquerdo Egídio é o novo reforço do Palmeiras

Quem acompanhou o Cruzeiro no Brasileirão do ano passado sabe que uma das principais peças do time era o lateral esquerdo Egídio.

O atleta, de 28 anos, se destacou no Goiás em 2013 antes de ser contratado pelo Cruzeiro. Em 2014, já no time mineiro, Egídio foi eleito o melhor lateral do Campeonato Brasileiro.

Egídio deixou o Cruzeiro em janeiro de 2015 para atuar no Dnipro (Ucrânia), onde nunca recebeu nenhum salário.

Com isso, e também após a infeliz lesão de João Paulo, Alexandre Mattos foi atrás de Egídio. O atleta chega ao Brasil nesta segunda-feira para fazer exames e assinar o seu contrato com o Verdão.

Imagino que o jogador ainda vá demorar para atuar pelo Palmeiras (até chegar a sua papelada da Ucrânia, o que sempre leva tempo), mas trata-se de mais uma excelente contratação dessa diretoria e de Alexandre Mattos.

O diretor de futebol já havia levado o atleta para o Cruzeiro e agora o repatria justamente no momento em que o Palmeiras necessita de um reforço para a posição.

Será que agora o Zé Roberto vai jogar pelo meio? Espero que sim!

*******

Sensacional ontem a despedida de Alex, no Allianz Parque. Acredito que muita gente, assim como eu, se emocionou ao ver tantos craques e jogadores queridos juntos em campo.

Os gols de Alex foram lindos (quase sempre são) e, no segundo tempo, o gol de Evair Aparecido Paulino e o golaço de Edmundo (depois de um passe excepcional do Evair) me fizeram lembrar daqueles anos maravilhosos.

Embora a despedida de São Marcos tenha sido muito mais badalada,  o jogo deste sábado foi o melhor jogo-festa que eu já vi. Parabens à ESPN , que fez uma ótima transmissão, inclusive com a participação do árbitro.

Acho que essa selfie resume bastante o que foi essa noite memorável para o novo estádio palmeirense.

Só nesta foto aí tem mais história que na maioria dos clubes brasileiros:

selfie_alex

Abraço a todos!