Lateral Ayrton enfim é apresentado oficialmente

lateral_ayrton

Embora tenha sido contratado em outubro e já esteja treinando há algum tempo no Verdão, o lateral direito Ayrton só foi apresentado oficialmente à imprensa e à torcida alviverde nesta quarta-feira (9), na Academia de Futebol do Palmeiras. Como dizia o outro, antes tarde do que nunca.

Ayrton tem 27 anos de idade, e já passou por uma verdadeira Copa São Paulo de clubes em sua trajetória. Entre outros, ele já jogou pelo Coritiba, Londrina, Lokomotiv (Russia), Paraná, Iraty (um dos clubes favoritos de Flávio Canuto e Wanderley Luxemburgo), Bahia, Botafogo (SP), Atlético-GO e Americano. Ufa!

O jogador afirmou na entrevista coletiva que vem de uma família repleta de palmeirenses, e que o fato de o Verdão ir disputar a segunda divisão do Brasileirão 2013 não o levou a considerar uma possível mudança de planos em relação ao acerto que tinha com o clube paulistano.

“Independente de estar na primeira ou na segunda divisão, tinha um acordo feito com o Palmeiras. E sou homem de cumprir palavra”, afirmou o atleta, cujo contrato com o Palmeiras deve se estender até 2016.

O lateral, que fez um belo gol de falta contra seu atual clube na final da Copa do Brasil 2012, é ao lado do retornado Souza um grande candidato a assumir a função de responsável pelas cobranças de faltas e escanteios do Alviverde Imponente na temporada de 2013.

“Vamos trabalhar forte nesse objetivo de bola parada, que é um dos meus pontos fortes”, garantiu o atleta. Fica a torcida para que ele possa ter boa sorte no Palmeiras, especialmente por atuar em uma posição na qual desde a queda de produção de Cicinho em 2011 tivemos de encarar o limitado Artur, recentemente dispensado.

********************************************************************************
O chamado “mercado da bola” continua cruel com o Palmeiras e sua imensa torcida. Enquanto os rivais apresentam novidades diárias, nós estamos chupando o dedo e passando nervoso.

O último boato envolve novamente o meia Riquelme, que teria recebido uma nova proposta alviverde, a ser respondida até sexta-feira (11). Quer saber? Melhor não ficar criando expectativas. Pelo menos, não antes do dia 21, quando o raio da eleição presidencial no clube enfim será realizada.