Kleber não joga mais pelo Palmeiras, e agora?

Por Flavio Canuto

Todos já sabem que o atacante Kleber não joga mais com a camisa do Palmeiras. Depois de se rebelar contra a direção e comissão técnica, o atleta foi afastado e aguarda uma decisão final sobre a sua situação.

“Ele já não declarou que não deseja mais jogar pelo Palmeiras? Portanto, a partir deste momento, o Palmeiras também não tem mais interesse”, disse o diretor de futebol Roberto Frizzo.

Bem, essa atitude já deveria ter sido tomada há algum tempo. Nenhum jogador é maior que o Palmeiras, e o clube não pode ser refém de nenhum atleta.

O que queremos saber agora é qual será o destino de Kleber. O Palmeiras comprou 50% dos direitos do jogador, que tem contrato com o clube até 2015.

Sua multa rescisória para está fixada em cerca de R$ 143,6 milhões, e os direitos federativos do atleta são 100% do Palmeiras.

Corinthians e Flamengo já se colocam como possíveis destinos para Kleber, mas só poderão contar com o seu futebol se tiverem a quantia necessária para pagar a multa.

Na minha opinião, Kleber deveria cumprir o seu contrato até o final treinando em Guarulhos, e jogando pelo Palmeiras B, junto com Tadeu e Jorge Preá.

Como a possibilidade de isso acontecer é quase nula, apenas espero que os nossos cartolas não o entreguem de bandeja para algum rival, e que a sua vontade de sair seja feita de forma tão dócil.

Mais que uma enorme humilhação pública, serviria como mensagem aos outros atletas: “vocês é que mandam no Palmeiras”. É isso que queremos agora?

Abraço a todos!