Kléber Gladiador sai em defesa da torcida do Verdão

A polêmica entre os jogadores do Palmeiras e a chamada “turma do amendoim”, parte da torcida que já começa a criticar o time antes mesmo do apito inicial do árbitro, está longe de terminar.

Ontem, num evento da Adidas, o atacante Robert criticou diretamente os corneteiros, enquanto o Gladiador Kléber preferiu sair em defesa da torcida do Verdão.

“Se você correr durante toda a partida, der carrinho e mostrar vontade durante os 90 minutos, nem precisa fazer gols. Eu também já passei por momentos difíceis. Só os jogadores poderão mudar essa realidade do clube. É o conselho que eu posso dar ao Robert.”, afirmou Kléber.

Acho a discussão válida, mas vejo que a grande mídia está tratando o assunto de forma superficial e um tanto equivocada.

Claro que a torcida do Palmeiras é exigente. No entanto, isso não quer dizer que somos todos corneteiros, que xingamos os jogadores o tempo todo e por qualquer motivo. Não é por aí.

Vágner Love teve todo o apoio da torcida por um grande período, o mesmo podemos dizer sobre o Diego Souza.

Creio que devemos aproveitar o momento para buscar uma mudança de postura de uma minoria, e não para rotular toda a torcida do Palmeiras de uma forma negativa, é só o que eu posso pedir.

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário de Mondo Palmeiras.