Keirrison vai jogar no Benfica de Portugal

k9_bye

Leio esta noticia com um leve sorriso no canto da boca.O tal K9, que chamamos aqui de “melindroso”, parece que vai ter de aguardar mais um aninho, para realizar seu “sonho de criança” de jogar no Barcelona.

O jogador vai ser emprestado ao Benfica, de Portugal, uma espécie de Figueirense da Europa. Agora me vem uma pergunta: será que valeu a pena, tanta frescura e tanto “não me toques”, que o atacante, de talento,sim, mas de visão muito curta da vida, fez para sair do Palmeiras?

Não seria melhor ficar mais um ano aqui, ou mesmo, esperar até o final deste ano, com o Palmeiras com grandes chances de conquistar o Brasileiro, e ganhar mais visibilidade, do que ir para o Benfica, time de uma terra que tem o mesmo valor futebolístico, em termos mundiais, de uma cidade como Assunção, no Paraguai?É melhor disputar um campeonato fraco e sem nenhuma divulgação na Europa, do que ficar aqui e vencer o Brasileiro, que mesmo com as lambanças da CBF, ainda assim é referencia lá fora?

Esse jogador caminha a passos largos ao ostracismo, e é bom mesmo que tenha deixado suas portas abertas no Coritiba, porque ao que tudo indica, vai voltar pra lá em breve! Jogador canelinha de vidro e melindroso, não funciona na Europa.Jogadores muito melhores do que ele, como Valdivia e Diego Souza, fracassaram por lá, exatamente por não terem ido jogar nos grandes centros europeus. Pois é, seu K9, ou melhor, melindroso, abre teu olho, porque Curitiba te chama de volta. De volta pro Coxa!

E você, acha que o Keirrison vai se dar bem na Europa, ou já pode ir pensando em alugar um apto em Curitiba?

uol_logoClique aqui para ouvir Mondo Palmeiras no UOL Mais (link alternativo).