“Juízes: chega de roubo no Palestra!”

chamada44.gif

Pessoal, o meu saco encheu. Desculpem o termo chulo, mas não agüento mais ver o meu amado Verdão ser roubado em pleno Palestra Itália. Até a são-paulinada admite que nunca um gol deles exatamente como o feito por nós na noite de ontem seria anulado, se o jogo fosse lá no Morumbi. Ou que um pênalti claro deixasse de ser marcado a favor deles. No entanto, isso parece que virou regra em nossa casa.

Não vou perder tempo aqui enumerando todos os jogos em que erros da arbitragem nos prejudicaram em casa. O assalto a mão armada ocorrida contra o Ipatinga, na Copa do Brasil, foi só o ponto mais baixo de uma sucessão de erros, “curiosamente” sempre contra nós. Um horror!

Então, pessoal, chegou a hora de arregaçar as mangas e partir para a ação. Mondopalmeiras está lançando a campanha “Juízes: chega de roubo no Palestra!”. Na verdade, só estamos levantando a bola, pois a idéia é unir toda a mídia alternativa alviverde em torno desse objetivo, que é fazer barulho. Ou seja, Observatório Verde, Parmerista, Palmeiras Todo Dia, colunistas como Marcos Kleine e Maurício Rito, e todos aqueles que desejem o bem desse time maravilhoso e de tanta história estão convocados a aderir. Pois a campanha não será apenas nossa.

Nosso desejo é sacudir e abalar, sem violência nem atitudes intempestivas, mas para soltar o nosso grito de protesto, como forma de a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras adotar uma postura mais agressiva em relação ao tema. Pois está provado que a atitude “não vamos brigar porque senão fica pior” não está dando certo. Não mesmo.

Então, pessoal, vamos fazer tópicos como este, nos quais a torcida precisa postar seus protestos. A idéia é tornar este aqui o tópico com o maior número de posts da história de mondopalmeiras. Outra idéia é nos cotizarmos para fazer uma faixa enorme com a frase da campanha, com o intuito de tornar pública essa campanha. E podem contar com a nossa presença no que for preciso para colocar essa campanha adiante, desde que não envolva violência ou politicagem barata. E aí, vamos juntos? Chega de roubo no Palestra, pelo amor de Deus!