Jornalista tem obrigação de escutar os dois lados

vagner_love_palmeiras

Eu não sou jornalista, mas o Fabian é, e sempre me disse que a regra básica do jornalismo, é escutar as duas partes envolvidas no assunto em questão.

Recentemente, o blog do Cosme Rimoli, publicou uma entrevista com Vagner Love,com o seguinte titulo:” Love volta para qualquer clube. Menos o Palmeiras…”. Bem, por um acaso, estou em contato com a assessoria do jogador, por causa de uma entrevista que estamos fazendo com ele (aquela que vocês, torcedores, bolaram as perguntas) e fiquei surpreso com esse tipo de afirmação do jornalista.

Conversando com o pessoal da Comcept, que é a assessoria do Love, fiquei sabendo que ele sempre fala bem do Palmeiras, tanto que quando esta no Brasil, vai ao Palestra Itália, ou até a Academia de futebol, rever o pessoal do clube.

Então, acessei o site oficial do jogador e encontrei a seguinte nota, que reproduzo abaixo com autorização do pessoal da Comcept. Tirem suas conclusões, e aguardem a entrevista do Vagner, exclusiva para Mondo Palmeiras.

22.07.09 : Love desmente nota de Cosme Rimoli

Ao contrário do que afirmou o jornalista Cosme Rimoli em seu blog na última terça-feira em nota intitulada “Love volta para qualquer clube. Menos o Palmeiras…” o jogador esclarece que não é verdade que tenha alguma “mágoa” do Palmeiras, que não tenha saudade de seu ex-clube ou mesmo que tenha sido intimidado por torcedores do Palmeiras.

Vagner Love mantém ótima relação com o clube alviverde e com os profissionais que lá trabalham e espera ter as portas abertas caso no futuro haja a oportunidade de retornar ao Palmeiras. A boa relação do atleta com o clube já foi demonstrada várias vezes nas frequentes visitas que ele realiza à Academia do Palmeiras (a última aconteceu em junho deste ano).

O jogador tem extrema gratidão ao Palmeiras, clube que o revelou e lhe ofereceu a oportunidade de jogar no futebol europeu e chegar à seleção brasileira.

O objetivo da nota divulgada pelo jogador na última segunda-feira, foi apenas posicionar a imprensa do que realmente havia acontecido no suposto interesse do Palmeiras em contratá-lo.

O fato do jogador ter dito aos representantes do Palmeiras que procurassem o CSKA caso tivessem interesse em contratá-lo apenas reforça o caráter e a ética de Vagner Love já que a prática mais correta nesse mercado é que o clube interessado notifique o clube que detém os direitos do atleta antes de tratar diretamente com o jogador.

uol_logoClique aqui para ouvir Mondo Palmeiras no UOL Mais (link alternativo).